Kah que vos fala

Aqui, não meço minhas palavras na hora de ensinar.
Esse é o MEU blog onde dou MINHA opinião. Se você quer dar a sua, crie o seu! D:
Recent Tweets @kahbak
Amo

Como alguns de vocês já devem saber, o google publicou há algum tempo que vai descontinuar o Google Friend Conect para usuários de outras plataformas que não sejam Blogger.

Muita gente está desesperado com essa notícia, achando que o mundo vai acabar, pensando em voltar para a plataforma blogger para não perder o plugin, mas vamos considerar a real utilidade desse plugin?

O plugin sempre foi de efetividade relativa, ele servia para ganhar “recompensas” no programa de afiliados da Sigma, para conseguir parcerias com lojinhas menores, ou para que os usuários achassem que o blog era grande por que tinha muitos seguidores. Algumas pessoas também o usavam como um leitor de feeds de blogger, mas era muito raro achar alguém que ainda o usasse para isso.

Eu acho que no início de um blog é legal você ter bastante seguidores e investir nisso, por que te dá um status. Por isso eu mesma investi nele no começo. Mas antigamente ele era até mais valorizado que hoje em dia, e hoje a maioria das pessoas quer saber de pageview e visitas, e não leva em consideração a caixinha de seguidores, já que esse número pode ser facilmente aumentado com promoções com regras.

O problema é que você aumenta aquele número só para ter status mesmo. Afinal você não tem como anunciar ou enviar mensagens para aquelas pessoas que se cadastraram lá. O que nos leva a questão: Qual é a real utilidade desse serviço?

Por que se for somente status você pode ter status por ter muitos fãs na comunidade do facebook, e não só status, também gera mais visitas pois eles veem na página de atualização tudo que você posta lá. Muitos ainda dão “Gostar”/”Like” e ajudam a divulgar seu conteúdo.
Também pode ter status por ter muitos seguidores no twitter, e lá você pode ficar bem grande, vender tweets promocionais e divulgar o que você quiser para os seus seguidores que vão ler e ocasionalmente clicar, o que vai gerar visitas e mais clicks.

Então não seria muito melhor investir suas promoções nessas duas mídias sociais que estão em acensão e geram mais clicks e $ para você?

Ah mas poxa, vou perder num sei quantos mil seguidores lá! E vou ter que começar um twitter ou facebook do zero, tinha muito mais números lá.

Sim eu sei. Eu também vou perder um monte de números lá. Mas eu acho que vai ser como o google wave. Primeiro eles cancelaram alguns serviços e agora vão cancelar tudo e congelar as contas, ninguém mais vai poder usar.
O google friend conect é muito usado aqui no Brasil, mas se você for ver outros blogs pelo mundo a fora poucos utilizam o plugin e a maioria não passa de 3 mil seguidores. Os grandes blogs gringos não utilizam.

Daí você fica desesperado, faz todos os ajustes, muda pro blogger, perde um monte de beneficios que teria no wordpress, tudo por causa do friend conect, e daqui a uns meses o serviço é cancelado de vez… sei lá gente.

Melhor começar a investir em outras mídias tarde do que nunca. Faça promoções, sorteios, dê benefícios exclusivos para quem te segue em outras mídias.

O Facebook torna possível você compartilhar conteúdo apenas com quem te segue no facebook. Pesquise no google como fazer, aprenda, sempre esteja em busca de novas atualizações.

Quando pararam de utilizar a máquina de escrever e trocaram pelo teclado de computador todo mundo que tinha chiou, jogou dinheiro fora, reclamou.. Mas hoje em dia ninguém mais usa máquina de escrever, e o computador nos trouxe milhares de outros benefícios. Nunca pare de modernizar seu site/blog, e não fique triste por que alguns serviços/plugins são cancelados ou saem de moda. Mantenha em mente que tudo muda para melhor e logo, novos benefícios virão!

Beijos 

  1. kahbak posted this