Kah que vos fala

Aqui, não meço minhas palavras na hora de ensinar.
Esse é o MEU blog onde dou MINHA opinião. Se você quer dar a sua, crie o seu! D:
Recent Tweets @kahbak
Amo

1- Criação do Nome

2- Identidade Visual
Com um nome em mente, está na hora de criar um logotipo/template/layout/banner/seja lá o que você for usar.

Nesse post aqui já dei algumas dicas sobre layout e serviços.

Na hora de criar um logotipo há alguns tipos que você pode considerar:

  • Letra Estilizada: Esse é o melhor tipo de logotipo que você pode escolher se o nome do blog = seu nome. Por que ele é só o nome do blog com uma letra bem bonita. Aí fica bem chic e lembra assinatura.
  • Símbolo: Esse é o tipo do meu logotipo. Ele tem as letras do nome e um símbolo(o coração). Esse tipo é muito legal por que você pode usar o símbolo para personalizar diversas coisas e como ícone também.
  • Personagem: Esse é um dos tipos mais perigosos de logotipo. Muitas vezes um personagem deixa o site com cara de mais infantil. Então na hora de escolher o personagem tenha em mente exatamente o tipo de público que você quer atingir. Se quer um público mais jovem, pode escolher um boneco coloridinho. Se quer um público mais moderno, prefira traços mais abstratos e menos certinhos.

Muita gente já faz layout + personagem + banner tudo junto. A dica aqui é que tem muita gente que não vai ter bala $ pra pagar o layout inteiro. Mas as vezes pode pagar só o logotipo ou banner e pegar um layout free. Isso é muito válido por que assim já fica com cara de SEU.

Outra dica é que o ideal é fazer uma logo que tenha a sua cara, a cara do seu público e que transmita a personalidade e o conteúdo que você vai colocar ali. Falo isso por que não é bom ficar mudando toda a identidade da logo/personagem toda vez que você muda de layout.

Imagine só: Quando a gente sente que precisa de uma mudança no visual, geralmente a gente corta ou pinta o cabelo, muda o estilo, compra roupas novas, pode até considerar uma plástica.
Geralmente escolhemos uma ou duas dessas mudanças e colocamos em prática.
Ninguém faz tudo isso de uma vez só, mesmo por que ninguém mais reconheceria uma pessoa 100% mudada. Muitos iriam gostar, mas muitos também iriam odiar.

A mesma coisa acontece com blogs. A gente tem um layout, logo, um espaço com a nossa cara. Quando a gente decide mudar, alguma coisa tem que continuar a mesma, pois se mudarmos TUDO as pessoas vão entrar e pensar: ?????? ONDE TO???

Eu sempre recomendo manter alguma coisa, mesmo se você estiver trocando de logo. Mantenha o estilo, a cor, a fonte, um símbolo, qualquer coisa! Pelo menos assim os leitores vão conseguir se encontrar no blog novo.

Quando você estiver criando um layout novo ou procurando um grátis para baixar, mantenha as seguintes coisas em mente.

  • Mantenha o layout simples e clean. Na dúvida, prefira menos elementos. Você já viu algum site/blog famoso cheio de gifs e firulas piscando por todo lado? Muito pelo contrário. Se você está na busca por um layout grátis e não acha nada legal, prefira um mais branco, simples e chic.
  • O leitor é preguiçoso. Tem gente que parece que esconde os botões das mídias sociais. A gente tenta compartilhar o post mas tem que desvendar ONDE está o botão. Daí sinceramente a gente desanima de compartilhar. Mantenha os botões de twitter, facebook, etc BEM visíveis. E se você ainda não tem esses botões está na hora de arrumar fya, por que isso é muito necessário.
    Outro ponto sobre leitor preguiçoso é que alguns jeitos de compartilhar/comentar exigem que você logue em 3289748293 lugares e dê 328748293 clicks. Outros você consegue fazer tudo com 1 click apenas. Eu sempre tento comentar nos blogs das meninas mas quando eu clico pra comentar e vejo que vou ter que enfrentar uma maratona de clicks, desisto. 
    Se você não sabe resolver isso, pesquise no google outros jeitos. Eu infelizmente não sei resolver pois a Ju que programou o layout para mim fez tudo. Se você não achar a resposta no google, considere contratar alguém. 
  • Se inspire em blogs que você gosta. Observe layouts de blogs famosos ou que você gosta e pegue idéias para o seu. Mas cuidado. Copiar elementos é muito feio. Quando eu digo se INSPIRAR é olhar os elementos que a pessoa usa, como ela organiza as coisas, que tipo de cores/quantas cores ela usa, e procure tirar idéias disso.

Bom ppl acho que é isso. Se eu lembrar de mais algo coloco aqui.

Esse post é uma série e deve ter mais de 10 partes. Vou escrevendo conforme estiver inspirada, não adianta cobrar ;D

Em breve(ou não tão breve) a parte 3!

  1. aislan97 reblogged this from kahbak
  2. jeitoinocente reblogged this from kahbak
  3. kahbak posted this