Kah que vos fala

Aqui, não meço minhas palavras na hora de ensinar.
Esse é o MEU blog onde dou MINHA opinião. Se você quer dar a sua, crie o seu! D:
Recent Tweets @kahbak
Amo

Eu não sei se vocês sabem mas eu já tive 3 blogs de beleza. O primeiro deles há mais de 4 anos, vanity jungle(que não existe mais). Eu comecei no blogger, e fucei MUITO até aprender a mexer em tudo. Nem domínio eu tinha, era blogspot.com. Comecei escrevendo artigos e tirando fotos que me envergonham até hoje. Meu português era muuuito pior do que é hoje, e eu não tinha nem noção de como tirar fotos, como fazer nada. Tirava fotos até do celular. Naquela época não haviam muitos blogs, tudo estava começando ainda, e eu lembro que a sensação do momento era concurso de maquiagem. Fui crescendo aos poucos, e depois integrei um outro blog junto com uma amiga. Fiquei lá acho que 2 anos, e esse blog cresceu muito. Nesse tempo eu abandonei o vanity jungle por que não adiantava, não dá pra manter 2 projetos e se dedicar aos dois.

Quando resolvi montar o “E aí, Beleza?” eu já sabia o que fazer para o blog crescer, o que dava acessos, como fazer… enfim. Vocês vão ver que o “E aí, Beleza?” começou muito forte, e em 1 mês eu já estava com mais de 6 mil seguidores. Hoje com 6 meses temos mais de 18mil seguidores. (Vocês vão ver nos próximos posts que isso de seguidor não influi em muita coisa, só mencionei para vocês terem idéia do crescimento)Mas eu investi $ do meu bolso nele, e não investi baixo não. Por isso ele cresceu rápido, por que eu estava disposta a investir.

 É isso que vou compartilhar com vocês aqui.

1- Criação do nome
Essa é uma das partes mais importantes. Afinal o nome é como todo mundo vai lembrar do seu blog. Se for um nome tosco as pessoas não vão levar a sério, e muitos não vão nem querer entrar. Não adianta ter o melhor layout e o melhor conteúdo se o nome não for bom. Por que as pessoas vão ver os links com o nome do blog e não vão clicar. Para você ter um bom blog precisa de uma boa fundação. Não vai adiantar lá na frente você querer mudar o nome, pois vai perder muito se fizer isso.
Na hora de criar um nome você tem alguns caminhos a seguir:
Use o seu nome: Eu recomendo que você use seu nome na hora de criar um blog se:

  • Você é maquiador. Mas quando eu digo maquiador, é maquiador de verdade, formado, que trabalha com isso e ganha $ para se manter com isso. Não é o tipo de maquiador que todo mundo que tem blog diz que é. Tem que ser um profissional da área, com bastante experiência. E não vale esse tipo de maquiador que só maquia a si mesmo e as amigas/família.
  • Você tem um nome forte. Quando você tem um nome forte tipo Claudinha Stoco é bom que você use. Eu fiquei muito tentada a usar Karen Bachini, mas acabei achando que ia ficar muito sério e optei por outro nome. Se o seu nome é Maria da Silva criar um blog com esse nome não é uma boa idéia, pois é um nome muito comum.
  • Se você vai usar seu nome com criatividade. Se você tem um apelido legal tipo Giyupi ou se vai usar algo antes ou depois do nome como Just Lia. Aí acho que fica marcante e criativo.

Use um nome abstrato. Esse é o jeito mais fácil de criar um nome. Pense em algum nome, expressão que você usa ou que você gosta. Pense no que você quer que seu blog represente. Pense no que você vai falar lá e que tipo de pessoas são seu público alvo.
Se você não consegue pensar em nada, chame algumas amigas em um chat ou em um encontro e peça para elas falarem tudo que vier a mente. Anote TUDO. Depois vá cortando ou selecionando nomes. Mesmo que nenhum nome bom saia dali, várias outras ideias e conceitos vão surgir. Isso é chamado Brainstorm.
Foi assim que eu consegui o nome do meu blog (obrigada Ju Vilella e Pripoka!)

Evite usar coisas muito óbvias, mas fuja de nomes complexos. Se o nome for muito grande, procure uma abreviação. Por exemplo Maria vai Comigo abrevia para MVC. Garotas Estúpidas para GE. O ideal é que seja um nome fácil e um nome chiclete. Gostoso de falar, que as pessoas se apeguem.

Com algumas opções em mente, vá ao google e veja se já existe algum blog/site do segmento com nome igual/parecido. Se houver, passe para outro. 

UPDATE: Gente não adianta me perguntar se o nome está bom. Ele tem que estar bom PARA VOCÊ e não para mim. Se você tem dúvidas sobre o nome, pergunte a si mesmo: Esse nome reflete o que estou passando para meus leitores? Reflete o que eu quero para o meu blog? Eu gosto desse nome? etc etc;

Em breve a parte 2!

  1. ichverehre reblogged this from kahbak
  2. ifweremember reblogged this from kahbak
  3. oqueseriasem reblogged this from kahbak and added:
    oi eu sou feia, tchau.
  4. jenictba reblogged this from kahbak
  5. danivelten reblogged this from kahbak and added:
    bem vindos ao meu tumbir.
  6. caaliny reblogged this from kahbak
  7. kahbak posted this